Queridinhas dos empreendedores, alvo de desconfiança por parte dos especialistas, as microfranquias registraram em quatro anos um crescimento de 45% em número de marcas, saindo de 384 unidades em 2013 para 557 no ano passado. Para ajudar o empreendedor a conhecer melhor o setor, solicitamos à Associação Brasileira de Franchising (ABF) uma lista com as principais marcas do setor, por número de unidades comercializadas. Tamanho não deve ser o critério para a escolha de um ou outro investimento, mas serve de base para entender a capilaridade da marca. Antes de fechar um contrato de compra de franquia, especialistas indicam uma análise aprofundada do mercado de atuação (o Sebrae pode auxiliar gratuitamente), o histórico da marca e uma conversa prévia com outros franqueados. Procure descobrir com outros investidores como é o relacionamento com a o franqueador e o interesse dos consumidores pelo produto ou serviço. Foto: Estadão
18/01/2017 | 18h51
18/01/2017 | 18h51
Queridinhas dos empreendedores, alvo de desconfiança por parte dos especialistas, as microfranquias registraram em quatro anos um crescimento de 45% em número de marcas, saindo de 384 unidades em 2013 para 557 no ano passado. Para ajudar o empreendedor a conhecer melhor o setor, solicitamos à Associação Brasileira de Franchising (ABF) uma lista com as principais marcas do setor, por número de unidades comercializadas. Tamanho não deve ser o critério para a escolha de um ou outro investimento, mas serve de base para entender a capilaridade da marca. Antes de fechar um contrato de compra de franquia, especialistas indicam uma análise aprofundada do mercado de atuação (o Sebrae pode auxiliar gratuitamente), o histórico da marca e uma conversa prévia com outros franqueados. Procure descobrir com outros investidores como é o relacionamento com a o franqueador e o interesse dos consumidores pelo produto ou serviço. Foto: Estadão
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