O que aconteceu com as lojas de paletas mexicanas? E as de frozen yogurt? Ainda vale a pena abrir uma cervejaria artesanal ou uma loja de brigadeiros? O mercado gourmet, que deu as caras a partir de 2010, não está mais tão receptivo. Hoje, nem todo segmento tem muito potencial de crescimento. “Para investir, é preciso ver se o segmento faz parte da cultura do brasileiro ou se há um custo grande para ‘ensiná-lo’ a comer o produto e, é claro, se o mercado regional tem espaço para abrir o serviço”, resume Alessandra Andrade, coordenadora do centro de empreendedorismo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), de São Paulo. Foto: Márcio Fernandes/Estadão
02/09/2016 | 16h35
02/09/2016 | 16h35
O que aconteceu com as lojas de paletas mexicanas? E as de frozen yogurt? Ainda vale a pena abrir uma cervejaria artesanal ou uma loja de brigadeiros? O mercado gourmet, que deu as caras a partir de 2010, não está mais tão receptivo. Hoje, nem todo segmento tem muito potencial de crescimento. “Para investir, é preciso ver se o segmento faz parte da cultura do brasileiro ou se há um custo grande para ‘ensiná-lo’ a comer o produto e, é claro, se o mercado regional tem espaço para abrir o serviço”, resume Alessandra Andrade, coordenadora do centro de empreendedorismo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), de São Paulo. Foto: Márcio Fernandes/Estadão
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