Historicamente, em momentos de crise, ideias geniais surgem na cabeça dos empreendedores. Muitas vezes sem saída para salvar o negócio, é a hora de tomar medidas extremas, exercitar a criatividade e aceitar os riscos de uma nova empreitada. Várias marcas que conhecemos hoje como referências surgiram assim. "Quando não se tem pra onde ir, normalmente são tomadas medidas drásticas. O problema, por assim dizer, é quando está tudo bem, porque as empresas perdem o interesse de mudar", explica Marcelo Nakagawa, professor de Empreendedorismo do Insper e diretor de empreendedorismo da FIAP. Confira como momentos de crise contribuíram para o surgimento de 9 negócios: Foto: Divulgação
12/09/2016 | 14h55
12/09/2016 | 14h55
Historicamente, em momentos de crise, ideias geniais surgem na cabeça dos empreendedores. Muitas vezes sem saída para salvar o negócio, é a hora de tomar medidas extremas, exercitar a criatividade e aceitar os riscos de uma nova empreitada. Várias marcas que conhecemos hoje como referências surgiram assim. "Quando não se tem pra onde ir, normalmente são tomadas medidas drásticas. O problema, por assim dizer, é quando está tudo bem, porque as empresas perdem o interesse de mudar", explica Marcelo Nakagawa, professor de Empreendedorismo do Insper e diretor de empreendedorismo da FIAP. Confira como momentos de crise contribuíram para o surgimento de 9 negócios: Foto: Divulgação
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
publicidade
Colunistas
Comando Militar do Sudeste vai inaugurar a companhia anticarro, que abrigará os mísseis Spike LR2 e os Max 1.2 AC; unidade deve servir de modelo e pode ser deslocada de avião para qualquer parte do País
Estadão Blue Studio Express
O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.