Além de ser o berço do fast food, o mercado dos Estados Unidos é o mais expressivo no mundo da alimentação fora de casa. O que faz sucesso lá tende a fazer sucesso no resto do planeta. Na área de hamburguerias, quem domina há décadas é o Mc Donald's, com 14.259 lojas e um faturamento em 2015 de U$ 35.8 bilhões - por loja, o faturamento médio anual é de U$ 2.5 milhões. A segunda rede é Burguer King, com 7.126 lojas, com um faturamento de U$ 9.5 bilhões em 2015 e um faturamento/loja de U$ 1.34 milhões por ano. A consultoria especializada ECD Food Service, a pedido do Estadão, fez um levantamento com as redes mais promissoras no mercado americano e que trazem inovações, como a não obsessão pelo padrão, a diversidade de molhos e uma seleção da carne que faz o hambúrguer. Confira: Foto: Divulgação
14/10/2016 | 13h29
14/10/2016 | 13h29
Além de ser o berço do fast food, o mercado dos Estados Unidos é o mais expressivo no mundo da alimentação fora de casa. O que faz sucesso lá tende a fazer sucesso no resto do planeta. Na área de hamburguerias, quem domina há décadas é o Mc Donald's, com 14.259 lojas e um faturamento em 2015 de U$ 35.8 bilhões - por loja, o faturamento médio anual é de U$ 2.5 milhões. A segunda rede é Burguer King, com 7.126 lojas, com um faturamento de U$ 9.5 bilhões em 2015 e um faturamento/loja de U$ 1.34 milhões por ano. A consultoria especializada ECD Food Service, a pedido do Estadão, fez um levantamento com as redes mais promissoras no mercado americano e que trazem inovações, como a não obsessão pelo padrão, a diversidade de molhos e uma seleção da carne que faz o hambúrguer. Confira: Foto: Divulgação
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