De acordo com a Proteste, há, pelo menos, 12 táticas que os supermercados usam para fazer você gastar além do planejado. Na entrada, são colocados produtos temáticos, como ovos de Páscoa, brinquedos no Dia da Criança etc. A ideia é que, como o carrinho ainda está vazio, você fica propenso a comprar alguma coisa que não estava na lista. Foto: Felipe Rau/Estadão
16/10/2015 | 14h13
16/10/2015 | 14h13
De acordo com a Proteste, há, pelo menos, 12 táticas que os supermercados usam para fazer você gastar além do planejado. Na entrada, são colocados produtos temáticos, como ovos de Páscoa, brinquedos no Dia da Criança etc. A ideia é que, como o carrinho ainda está vazio, você fica propenso a comprar alguma coisa que não estava na lista. Foto: Felipe Rau/Estadão
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
publicidade
Colunistas
Estadão Blue Studio Express
O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.